adsense

Nutrição no auxílio ao tratamento da CELULITE

Se existe uma coisa que assombra quase 100% das mulheres (e alguns homens) é a lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida celulite.

A celulite nada mais é do que um acúmulo de água, algumas toxinas e, principalmente gordura localizada, e acomete mais mulheres do que homens devido ao hormônio estrogênio, que faz com que as mulheres acumulem mais gordura do que os homens.

Existem vários estágios de celulite, mas o tratamento e a prevenção baseiam-se na mudança de hábitos alimentares, já que geralmente a celulite é causada por dietas desequilibradas, consumo excessivo de alimentos gordurosos, dieta rica em refinados e pobre em frutas, verduras e legumes.

Confira então algumas dicas para melhorar o aspecto das celulites e prevenir que novos "buraquinhos" de instalem no seu corpo:

* Prefira fontes de proteína magra, como aves, peixes e carnes sem gordura aparente.
* Consuma frutas, verduras e legumes diariamente.
* Prefira alimentos integrais, como arroz, pães e massas, pois são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras.
* Evite excessos de sal, pois ele ajuda a reter líquidos e agrava o aspecto da gordura localizada. Prefira sempre margarina sem sal, por exemplo.
* Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, dando preferência sempre aos sucos naturais. E não se esqueça de beber, pelo menos, 2 litros de água por dia.
* Alimentos e preparações gordurosas devem ser evitados também: frituras, molhos, queijos amarelos, bolachas recheadas, chantilly, etc.

Fonte: RG Nutri 
Escrito por Laís Simino
Nutricionista - CRN3 32722/p

Nenhum comentário :

Postar um comentário