adsense

Campanha do Conselho Federal de Nutricionistas

Imagem: Revista CFN nº34
Fome - Obesidade - Desperdício: Não alimente este problema

A Campanha Nacional de 2011 tem como objetivo conscientizar a população sobre três problemas que hoje afetam a humanidade: a fome, a obesidade e o desperdício de alimentos.

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelam que, no Brasil, a cada 5 minutos, uma criança morre em consequência de doenças relacionadas à fome.
Quanto à obesidade, uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, dos 300 milhões de obesos do mundo, 5,6% deles se encontram no Brasil
Um levantamento realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também apresentou dados preocupantes: o brasileiro consome, anualmente, 35 quilos de hortaliças, e joga fora outros 37 quilos.

A Campanha Nacional teve início em 31 de março - Dia da Saúde e da Nutrição - e concentrará suas ações no Dia do Nutricionista - 31 de agosto, onde o maior objetivo é conscientizar a população sobre o uso e o consumo dos alimentos, incentivando o público a adotar atitudes concretas.

Durante todo o dia 31 de agosto, próxima 4ª feira, será reforçada a mobilização contra a fome, a obesidade e o desperdício de alimentos nas redes sociais. A ideia é convocar o maior número de pessoas a acessarem as redes nesta data, às 9 horas, com mensagens de impacto para, juntos, darmos um BASTA para este problema. 

Participe!

Assista ao vídeo que fala sobre a campanha e como você pode fazer parte dela:

Fontes: Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) - www.cfn.org.br
Fala Nutricionista - www.falanutricionista.com.br

2 comentários :

Letícia Soares disse...

Ótima iniciativa!!!!! Vou compartilhar!!!!

Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário