adsense

O jeito delicioso de tomar vitaminas e minerais

As empresas sempre se superam na criatividade na hora do marketing para vender os seus produtos. Não que isso seja uma coisa errada, muito pelo contrário: todo mundo que tem um produto, quer que esse produto seja conhecido, que atraia as pessoas e que as pessoas de fato comprem o produto. Nada de errado até aí.

O problema é quando as empresas tentam vender um produto que não faz bem à saúde, alegando o contrário e tentando fazer as pessoas acreditarem que aquilo deve fazer parte de uma alimentação saudável.

É o caso da nova propaganda de um refrigerante: "uma bebida sem caloria e sem açúcar; um jeito delicioso de tomar vitaminas e minerais; feito para pessoas que procuram um jeito novo e saudável de levar a vida!"

Agora vamos pensar um poquinho em cada uma dessas alegações:

Uma bebida sem caloria e sem açúcar? 
Pode até ser. As versões light, diet e plus não contém mesmo açúcar, mas são adoçadas com adoçantes artificiais, que podem aumentar a circunferência abdominal e a vontade de comer doces, como dizem alguns estudos.
E aí pode estar implícito também um agravante: as pessoas pensam que, por não ter calorias, podem tomar a vontade, "já que não vão engordar mesmo".

Um jeito delicioso de tomar vitaminas e minerais?
Essa afirmação dói no fundo da alma.
Fizeram a adição de algumas poucas vitaminas e alguns poucos minerais no bendito refrigerante. 
Existem muitas outras vitaminas e muitos outros minerais, e todos eles são essenciais pro nosso organismo. Sem contar que, as quantidades de vitaminas e minerais que nós precisamos diariamente variam muito, dependendo da fase da vida e do organismo mesmo de cada um. E sem contar também que, pra essas vitaminas e minerais serem absorvidos corretamente, dependem de muitos outros fatores.
E tem mais... pra adicionar essas vitaminas e minerais, pra não ter açúcar e nem calorias, o negócio é entupido de sódio (lembrar do sódio? já foi muito comentado por aqui, que quando em excesso traz diversas complicações à saúde), tem mais que o dobro quando comparado com a versão "normal" do produto. 

Achou pouco? Não acabou...
Os refrigerantes também contém muitos conservantes, e contém também ácido fosfórico, que é um ácido que dissolve, em poucos dias, um osso de galinha, por exemplo.
Não se pode afirmar que refrigerantes causam deficiência mineral óssea, mas ao longo dos últimos dez anos o consumo de refrigerantes tem aumentado exponencialmente (como foi falado no post anterior), e casos crescentes de osteopenia (estágio inicial de osteoporose) e osteoporose são observados em crianças.


Realmente é "MAIS do que você imagina": mais sódio, mais ácido fosfórico, mais propaganda, mais enganação....

Agora... "Feito para pessoas que procuram um jeito novo e saudável de levar a vida!"? Eu nem vou responder, me diga você o que acha.


E a propósito, se você quer saber qual é o JEITO DELICIOSO DE TOMAR VITAMINAS E MINERAIS, eu tenho a resposta:
Escrito por Laís Simino
Referência: Ju Nutri

6 comentários :

Daih disse...

Muito bom Laís, poderia ser um assunto pro nosso grupo, depois conversamos com as meninas, porque daí juntamos com o que eu tenho la no meu blog também.
Achei um assunto muito interessante pra falar pras pessoas. Beijss

Hevoise Fátima Papini disse...

Laís! Parabéns!
Texto esclarecedor e muito bem escrito!
A saúde das pessoas agradece!!!!

Laís Simino disse...

@Daih Boa idéia Daih... é bem interessante o assunto pra abordar lá mesmo!

Laís Simino disse...

@Hevoise Fátima Papini Muito obrigada Hevo! :)

Karine Nunes Costa Durães disse...

Parabéns Laís!
Texto bem escrito e esclarecedor!

Laís Simino disse...

@Karine Nunes Costa Durães Oi Karine, muito obrigada!!!

Postar um comentário