adsense

Coca-Cola Zero é proibida nos EUA e, no Brasil, 7 refrigerantes tem substância cancerígena

Coca-cola Zero. Sukita Zero. Fanta Light. Dolly Guaraná. Dolly Guaraná Diet. Fanta Laranja. Sprite Zero. Sukita. Oito bebidas e duas substâncias altamente nocivas ao ser humano. Na Coca-cola Zero, está o ciclamato de sódio, um agente químico que reconhecidamente faz mal à saúde. Nos outros sete refrigerantes, está o benzeno, uma substância potencialmente cancerígena.Essa é a mais recente descoberta que vem sendo publicada na mídia e que só agora chega aos ouvidos das maiores vítimas do refrigerante: os consumidores. A pergunta que vem logo à mente é: “por que só agora isso está sendo divulgado?”. E, pior: “se estes refrigerantes fazem tão mal à saúde, por que sua venda é permitida?”.

Nos Estados Unidos da América, a Coca-cola Zero já é proibida pelo F.D.A. (Federal Drugs Administration), mas sua venda continua em alta nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos, como os da Europa Oriental e América Latina. O motivo é o baixo custo do ciclamato de sódio (10 dólares por quilo) quando comparado ao Aspartame (152 dólares/Kg), substância presente na Coca-cola Light. O que isso quer dizer? Simplesmente que mesmo contendo substância danosa à saúde, a Coca Zero resulta num baixo custo para a companhia, tendo por isso uma massificação da propaganda para gerar mais vendas.

(Extraído do site Núcleo de Notícias. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui)

Observação importante:
Esta notícia não quer dizer que se você ingerir refrigerantes terá câncer, as coisas não funcionam dessa forma e, algumas vezes, as notícias aparecem de forma sensacionalista, como sabem. Para entender melhor do que se tratam essas substâncias, sugiro que leiam uma nota técnica publicada pela ANVISA: http://www.anvisa.gov.br/alimentos/informes/40_020609.htm

2 comentários :

Anônimo disse...

it's a lie!

Blogger disse...

Which is better Pepsi or Coca-Cola?
ANSWER THE POLL and you could get a prepaid VISA gift card!

Postar um comentário