adsense

Desafio 31 Dias de Saúde - Objetivos e Orientações


Começou a contagem regressiva: faltam 8 dias para começar o "Desafio 31 Dias de Saúde". (Se você não sabe do que se trata, leia aqui).

E hoje eu vim aqui pra contar melhor como vai funcionar esse projeto.






O objetivo do "Desafio 31 Dias de Saúde" é estimular o maior número de pessoas possível à mudar alguns hábitos durante 1 mês (Maio/2012) e mostrar pra todo mundo o quanto é fácil e como vale a pena manter um estilo de vida mais saudável.






Vamos, então, conhecer as "regrinhas" do nosso Desafio:

- Não tomar refrigerantes
- Alimentar-se de 3 em 3 horas
- Consumir, todos os dias, frutas, verduras e legumes
- Não comer frituras 
- Ingerir, no mínimo, 2 litros de água diariamente
- Sempre que possível, fazer trocas: - Pães, arroz e massas normais pelas versões integrais e Leite e iogurte integrais pelas versões desnatadas, queijos gordurosos por queijos magros
- Não utilizar temperos prontos
- Evitar, o máximo possível, fast-foods e comidas congeladas
- Fazer atividade física (a que você preferir) no mínimo 3 vezes por semana


Fácil, né?

Além disso, toda semana será lançado um Desafio Extra, e agora, na semana que antecede o início do Desafio 31 Dias de Saúde, já tenho um Desafio Extra pra vocês:


  Isso mesmo! Tente convencer pelo menos 1 amigo à participar junto com você do Desafio. Além de estar dando a oportunidade a mais uma pessoa de conquistar uma saúde melhor, é muito mais fácil se alimentar bem e fazer atividades físicas se tivermos um apoio, uma companhia.



Durante todo o mês de Maio, eu (Laís Simino, Nutricionista) e a dra Marina Ramos (psicóloga), estaremos postando dicas, receitas e alguns "Desafios Extras" pra todo mundo que quiser participar. As novidades vão rolar tanto aqui no blog, como na página do facebook (para curtir, clique aqui). 


Fiquem ligados e participem! Saúde em 1º lugar ;)



Obs: Esse projeto é destinado à adultos saudáveis, que não tenham nenhum tipo de restrição que impossibilite a participação no mesmo.

11 comentários :

Ninha disse...

Há coisas que já não consumo há anos! O desafio para mim está em:
- Alimentar-se de 3 em 3 horas (quando estou o dia todo fora de casa)
- Ingerir, no mínimo, 2 litros de água diariamente (fico com ânsia de vômito quando tento beber 2 litros por dia)
- Não utilizar temperos prontos (esse é meu problema atual, não sei como temperar sem usar esses pacotinhos)
- Fazer atividade física (a que você preferir) no mínimo 3 vezes por semana (pode ser 30 minutos em casa (bicicleta ergométrica, pular corda, ...)?

Laís Simino disse...

Ninha, existem muitas opções pra quem fica o dia todo fora de casa... Iogurtes (pra quem tem geladeira disponível), lanchinhos feitos em casa, frutas, barras de cereais, castanhas e nozes...

Quanto a água, a dica é não beber grandes quantidades de uma vez só... beba de 2 em 2 goles pequenos, dê um tempo, e repita... Vá acostumando o seu organismo que, uma hora, tudo se adapta!

Iremos dar dicas de temperos naturais para substituir os temperos prontos, fique ligada!

E a atividade física, pode ser o que você quiser e tiver à sua disposição... bicicleta ergométrica e pular corda são ótimas opções, contanto que você não tenha nenhuma restrição quanto a isso!

Vâmo que vâmo, boa sorte!

JULIANA disse...

Bom dia,eu to dentro !!! Sou operada a 1 ano e 6 meses,e preciso perder 15 kilos ainda,e percebo a acada dia q esta ficando mais dificil !!! Bom vou fazer minha parte e tentar !!!
DESISTIR JAMAIS !!!

Laís Simino disse...

JULIANA >
Muito bem! Realmente, depois que perdemos muito peso, chega um ponto em que começa a ficar mais difícil perder o restante, isso é chamado como "platô".
Mas mudando hábitos, é possível chegar ao peso saudável sim... acredite! ;)

Ninha disse...

Vâmo nessa! Estou na maior expectativa pois sei que vou aprender muito e vou eliminar hábitos que não são saudáveis.
Obrigada pelas dicas!
Ah! Sugestão para postagem futuras: além do ácido úrico gostaria de ler sobre tipos de panelas (qual o melhor tipo, ...). Bjs

Laís Simino disse...

Ninha >
Ótimas sugestões, estou anotando tudo!

Dani disse...

Tmb estarei com vcs!

Patricia disse...

Estou dentro! Nao comer frituras e fast food, acredito que sejam (para mim) os maiores obstaculos, mas vamos la...

dei-nha35 disse...

acho que até me alimento com coisas saudaveis, mas tenho pecado nas porções! mas , vou aproveitar e participar pra tentar melhorar! hoje tomei cafe cedinho: cafe sem açucar, 2 fatias de pao integral light, queijo branco e peito de peru! sera que foi muita coisa? vou prestar atenção na agua! quase nao bebo! bj e abração p todos! bjss

dei-nha35 disse...

não foi peito de peru! foi presunto de peru!!

ALENANAIMA disse...

Vamos nessa... tarefa dada tarefa cumprida.

Postar um comentário