adsense

Pular refeições para emagrecer?


Fazer jejum para emagrecer?

VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!

Para perder peso, precisamos fracionar a dieta, ou seja, fazer de 5 a 6 refeições por dia, nos alimentando de 3 em 3 horas!

Ficando tempos prolongados sem nos alimentar, nosso corpo resolve "estocar energia", com medo de que possa faltar alimento para nossas funções básicas.

E o que é esse "estoque de energia"? Depósitos de gordura localizada! Aposto que não é essa a sua intenção né?

Quer emagrecer? Se alimente bem, sem pular refeições e ficar longos períodos em jejum ;)

3 comentários :

Anônimo disse...

Querida Laís,

Esse é o maior MITO da nutrição, algo que nunca obteve coprovação científica, e que começou a ser esclarecido há pouco tempo.

Sugiro você se informar melhor.

Laís Simino disse...

Querido "anônimo",

A conduta de aconselhar aos pacientes para que não pulem refeições é a mais aceita atualmente, e períodos de jejum prolongado trazem malefícios muito bem elucidados na literatura atual.

Caso você tenha novas informações que eu desconheça, será muito enriquecedor que possamos trocar idéias. Para isso, primeiramente você poderia se identificar e, caso queira, fique a vontade para entrar em contato comigo por e-mail (contato@nutrilais.com) que ficarei feliz em lhe mandar meus artigos que falam sobre o assunto que tratei no texto.

Att,

Hevoise Fátima Papini disse...

Sr. Anônimo,

O Sr., que é o Senhor de Toda a Sabedoria, deveria conhecer melhor fisiologia e metabolismo para entender o pq precisamos nos alimentar de 3/3horas. Isso não é mito. Isso é fisiologia.

Postar um comentário