adsense

ANVISA alerta: suplementos que contém substâncias perigosas


Saiu no dia 10 de julho um alerta no site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o consumo da substância dimethylamylamine (DMAA), presente em alguns suplementos alimentares.

O DMAA é um estimulante usado, principalmente, no auxílio ao emagrecimento, aumento do rendimento atlético e como droga de abuso.

Essa substância,  que tem efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central, pode causar dependência, além de outros efeitos adversos, como insuficiência renal, falência do fígado e alterações cardíacas, e pode levar a morte. Alguns países já proibiram a comercialização de produtos que contém DMAA, como Austrália e Nova Zelândia.

A Anvisa incluiu o DMAA na lista de substâncias proscritas no país, fato que impede a importação dos suplementos que contenham a substância, mesmo que por pessoa física e para consumo pessoal. Entre os suplementos alimentares que possuem DMAA estão: Jack3D, Oxy Elite Pro, Lipo-6 Black, entre outros.

Ou seja, a venda ou consumo destes suplementos estão PROIBIDOS no Brasil!


Se você usa ou tem intenção de usar qualquer suplemento alimentar, a Anvisa recomenda:

- Solicite auxílio de seu nutricionista ou médico para a identificação de produtos seguros e regularizados junto à Anvisa (lembrando que os únicos profissionais que podem prescrever suplementos são Médicos e Nutricionistas);

- Desconfie se o produto for “bom demais para ser verdade”! Ter um corpo definido e emagrecer nem sempre é rápido ou fácil, principalmente de forma saudável;

- Consumidores que adquiriram produtos que contém DMAA na composição devem buscar orientação junto à autoridade sanitária local sobre a destinação adequada dos mesmos;

- Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Anvisa: 0800 642 9782

Fonte e matéria completa: Link para o site da Anvisa

7 comentários :

William Ferreira disse...

Eu cheguei a consumir o OxyElite Pro ano passado, perdi 8 quilos em 2 meses, porém ganhei uma doença hepática e outra neurológica, resultado tive febres fortes por 2 semanas seguidas e até hoje quase um ano sem tomar mais nada desses produtos tenho fortes enxaquecas. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM CONSUMIR ESSES PRODUTOS. Sai perdendo em dobro, pois fiquei doente e nesse período, engordei o dobro do que tinha perdido.

Johnny C disse...

Não tinha nenhum comentário, agora de repente apareceu. Você então foi premiado, ou já tinha algum problema hepático antes de consumir o produto. Não fez exames antes de tomar o suplemento. Tá achando que é brincadeira

Anônimo disse...

se a anvisa libera é porque nao presta..... anvisa fode sua vida.

Anônimo disse...

so se fode com suplemento quem é burro....

Anônimo disse...

Eu também passei muito mal tomando o oxyelite, suava frio e meu coração vivia acelerado. Parei de tomar e melhorei, fui fazer um check up logo depois e descobri que meu figado estava alterado, como sempre cuido da saúde acredito que esse produto influenciou bastante na alteração. É melhor recorrer a métodos naturais do que ficar doente depois #ficaadica

Gleice Caroline disse...

Já tomei Jack 3D a 2 anos atrás os resultados foram ótimos, agora voltei a tomá-lo novamente não sinto nenhum desses sintomas eles devem ser consumidos junto a uma boa alimentação. Conheço muita gente que toma suplemento ai final de semana enche a cara, come um monte de porcarias ai mistura tudo e vem os efeitos colaterais. A ANVISA deveria proibir cerveja, cigarros etc. Agora proibir suplementos alimentares é um absurdo.

Eliezer Neto disse...

Eu vi a reportagem na minha opinião tudo que usamos em excesso ou de forma errada causa danos irreversíveis depende muito do organismo por isso é sempre bom estar sempre indo ao médico fazendo exames periódicos
Acho que a Anvisa no Brasil é exagerada ... tem produtos que lá fora é vendido em farmácia e aqui é proibido
A Anvisa deveria proibir a venda de cigarros e bebidas alcoólicas
Para se usar um suplemento alimentar tem que se usar a dosagem certa .
E ameaçou a fazer mau tem que parar e ir ao médico
Agora se você tem uma Boa alimentação um bom acompanhamento na minha opinião não vai haver problemas.

Postar um comentário