adsense

Atitudes saudáveis para se colocar em prática no verão


O verão já está batendo na porta e, com ele se aproximando, muita gente já começa a se desesperar por não estar na forma que sonhava para desfilar nas praias.
É claro que não dá pra fazer nenhuma loucura de última hora. É impossível recuperar 3 estações de excessos e alimentação desregrada em alguns dias ou semanas.
Massss... nem tudo está perdido! O clima do verão é super propício para tomar algumas atitudes importantes e, quem sabe, chegar no próximo verão mais satisfeito com o próprio corpo (e, de quebra, com a saúde fortalecida).

1) HIDRATAÇÃO
Não tem estação melhor pras pessoas que não têm o hábito de beber muita água começarem a mudar. O calor faz com que a gente perca muita água através do suor, a boca fica mais seca e nossa vontade de ingerir líquidos aumenta muito. Aproveite!
Tenha sempre uma garrafinha por perto e não espere a sede bater para se hidratar (lembre-se que a sede já é um sinal de desidratação)!
A hidratação adequada, além de seus milhares de benefícios, melhora o aspecto da pele do corpo todo e pode ajudar a eliminar toxinas.


2) CONSUMO DE SALADAS
Muita gente reclama que não consegue consumir saladas quando está frio. Então, com o calor não tem desculpas: aproveite pra comer um pratão de saladas fresquinhas antes do almoço e do jantar.
As verduras e legumes crus trazem milhares de benefícios pelo conteúdo de nutrientes, e também são uma ótima maneira de se refrescar (você pode preparar e deixar uns minutinhos na geladeira antes de consumir).


3) REFEIÇÕES MAIS LEVES
Ao mesmo tempo que consumo de saladas fica mais fácil nessa época do ano, a gente acaba ficando um pouco intolerante para refeições muito "pesadas", calóricas e gordurosas. Aproveite essa tendência a evitar alimentos pesados e invista em refeições leves, compostas por grelhados, frutas, sucos naturais.


4) SUCOS NUTRITIVOS
Além da água, é uma época boa para investir em outras bebidas. Mas nada de refrigerantes, por favor! Ao tomar sucos naturais, incremente-os para que fiquem ainda mais nutritivos. Acrescente várias frutas diferentes, iogurte natural, água de côco... existem muitas possibilidades. Para ter algumas idéias Leia AQUI sobre o suco verde e aqui sobre o suco rosa.


5) ATIVIDADES FÍSICAS
É hora de sair do sedentarismo: nadar, pedalar, caminhar, correr... é muito melhor praticar atividade física no verão.
Seja na praia, no clube, na praça ou em academias, encontre uma atividade que você goste de fazer!
Apenas certifique-se de tomar cuidado com os horários mais quentes do dia, algumas pessoas são mais sensíveis ao calor e o desgaste da atividade pode fazer com que passem mal. E não se esqueça de se hidratar muito!


Gostaram das dicas?
Me contem nos comentários o que vocês pretendem colocar em prática para ter um verão mais saudável!


15 comentários :

Elane Laudemiro disse...

valeu a dica. preciso por em pratica fuiiiiiiii

Anônimo disse...

Colocar todos em prática, que até o inverno chegar já virou hábito e então se torna mais fácil, vira rotina! ;)

Anônimo disse...

ainda estou com sobrepeso ,mas já consigo encarar essas dicas como rotina de vida , pois afinal p/ se ter saúde é necessário qualidade de vida...!!!!

Anônimo disse...

nossa muito bom to tendo uma outra visao p perde peso

Anônimo disse...

o q fazer quando ezageramos no regime e estamos nos sentidos fracas e sem desposicao

Anônimo disse...

Eu amo fazer caminhada no período da tarde. Me sinto bem e percebo que o ânimo é outro.

Alexandre Freitas disse...

Em primeiri lugar devemos treinar a cabeça.Convence-la de q precisamos realmente exercitar-se e fazer dieta,caso contrario a academia vai durar algumas semanas. A cabeca manda no corpo.

Débora Cauduro disse...

ola,
Gostei das dicas porem fiquei com uma duvida. Recentemente li uma reportagem que falava sobre a beterraba crua, que nao deve der ingerida.
"Nunca comer beterraba crua que contém ácido oxálico: que pode causar bursite, bico de papagaio, joanete, cálculos renais, cálculos da visícula, da bexiga e saliências ósseas, (engrossamento da juntas), calcificação das artérias e órgãos vitais.
Onde contém o ácido oxálico: beterraba crua, café, mate, cebola, tomate, rúcula, ruibarbo, castanha de caju, cacau (chocolate), espinafre, coca-cola."
Alguém tem alguma informação a respeito?

Nubia wood disse...

Olá, sempre sigo as dicas de vcs, e já estou me alimentando um pouco melhor, mais saladas e muita água, meu único problema é atividade física que não da pra fazer pois tenho um filho pequeno, mas faço uma caminhada de 30 min por dia menos domingo, será que já é o suficiente por enquanto........

Anônimo disse...

AMEI AS DICAS,OTIMAS,

Isabel disse...

Amei as dicas, ou melhor reforçou pois, já faço uso de hidratação com água, sucos...E faço minhas caminhadas, hidroginástica.Eu me sinto muito bem.

DOUGLAS CRISTIANO Todorovic disse...

*

DOUGLAS CRISTIANO Todorovic disse...

*

Anônimo disse...

Adorei as dicas estou sobrepeso mas já coloquei os exercícios em oraticas

DOUGLAS CRISTIANO Todorovic disse...

*

Postar um comentário